quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Linda, tira a mão do celular e coloca na consciência. Chega de esperar uma ligação que nunca acontece. O celular dele não quebrou, ele não está tão ocupado assim, e não é o sinal da operadora que está ruim. As pessoas com quem realmente vale a pena gastar o seu tempo e a sua preocupação não mexem com a sua cabeça desse jeito, a ponto de fazer você perder a fé em você mesma. É clichê falar que você não merece isso, mas infelizmente a realidade é essa. A sua vida não é fila do SUS pra você ficar sentada esperando a boa vontade dos outros para cuidarem de você. Levanta essa cabeça, engole o choro, engole as indiretas e as mil verdades que você tem pra falar na cara do fdp. Tem muita gente por aí que você nem sonha que ainda vai conhecer, e gente que você já conhece mas não repara, porque perde tempo demais observando quem não te vê.
(Ana Maria Pacheco Caldas)

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

“E aí, você vai dizer pros teus amigos que já esqueceu. Vai declarar pra meio mundo que já não sente mais nada. E pra provar isso, vai deletar as SMS e o número do celular dele da sua agenda. Vai deletar a música de vocês do seu computador e vai evitar ouvir. Vai parar de escrever coisas pra ele. Não vai mais andar na rua tendo aquela ponta de esperança achando que vai encontrá-lo. Vai sorrir e não se importar quando falarem dele. Vai lembrar a todos, todos os dias que ele não te afeta mais. Não vai procurar, não vai ligar. Vai esquecer tudo o que vier dele; os textos, apelidos carinhosos, momentos, risadas, brigas. Vai deletar as fotos dele do seu celular. Vai parar de esperar alguma ligação ou SMS de madrugada. Não vai mais pensar nele antes de dormir ou ao acordar. Vai ser indiferente quando algum amigo dele perguntar se você sente falta. Não vai mais arrepiar ao ouvir a voz dele ou esperar ansiosa pra que ele diga que sentiu sua falta. Você vai desapegar. Vai parar de sentir, literalmente. Vai convencer a ele e a todos de que você já superou. E vai continuar assim, até que você consiga convencer a pessoa mais importante disso tudo. 
Você.”
“Estou me conformando com a vida, sabendo que nem sempre ela vai me dar aquele sorriso pra renovar as minhas forças, a realidade é que quem sobrevive de pouco é vencedor, não é fácil viver de pouco nesse mundo onde todos querem muito, onde todos dão pouco. É triste saber que não há nada que faça isso mudar, é foda perceber que amar é um risco de quebrar a cara, e isso pode ocorrer várias vezes consecutivas durante o passar da vida. Você nunca sabe quando vai ser a ultima despedida, o ultimo abraço apertado, a ultima carta, o ultimo olhar sincero. Não me admira ver pessoas se dando tão pouco as outras, afinal, são poucas que recebem muito de volta. O medo de se doar a alguém e perceber que não vale a pena tem um gosto muito amargo quando se prova, a dor de um desperdício é maior que a certeza de que você foi sincero consigo mesmo. Vivemos em um mundo de poucas, poucas alegrias, poucas felicidades, poucas certezas, poucas amizades, poucas verdades, poucas pessoas se doando por outras, poucas pessoas retribuindo, poucas pessoas, que de tão poucas, não olham para dentro de si.”

Sinto cada dia mais, que com você posso contar, que tudo começou do nada, mas não vai ser como outros relacionamentos que também começaram assim. Porque você não desistiu de mim quando achei que desistiria, e eu também não desisti de ti, quando pensei não ter outra saída. Eu digo e repito quantas vezes quiser e pra quem quiser você foi a melhor pessoa que conheci até hoje. Do primeiro segundo que acordo até o último em que pego no sono e em sonhos até aqueles que não lembro você está lá. Você se tornou o meu tudo , parece até pouco quando eu digo que passo muito tempo pensando em você. E por mais que não esteja ao meu lado quando acordo é a primeira a passar nos meus pensamentos. Penso em você quando abro os olhos, penso em você quando os fecho , penso em você quando levanto, penso em você quando penso em felicidade. Eu penso em você até quando penso em você. Penso em você quando escrevo, São mais do que só que pensamentos, é você estando em mim o tempo inteiro, Me perguntaram porque meus sonhos se resumiam a você. Eu poderia passar horas e horas falando, eu poderia passar anos escrevendo, mais não tem como definir, é isso que torna tudo diferente, é impossível até pensar no mundo sem você. Chegou e mudou tudo, Com um sorriso, me fez voltar a lutar por todos os meus sonhos, sem mesmo saber que todos eles se resumiam a você. Pois é, e hoje é mais um dos dias em que eu gostaria de te dizer tudo o que sinto por ti , te amo .


“Tá tão difícil pra você também né? Com o coração vazio, mas sempre de pé buscando alguma direção. Quantas vezes você me escreveu e não mandou, pegou o telefone e não ligou, partiu seu próprio coração. Eu tenho uma má notícia pra te dar, isso não vai passar tão cedo, não adianta esperar. Às vezes ficamos bem, mas depois vem o desespero, eu tento esconder, mas vi que pensei em você o dia inteiro. Mas sempre haverá uma data, palavra, um olhar, um filme, uma música, pra te fazer lembrar, um perfume, um abraço, um sorriso só pra atrapalhar. Só pra te fazer lembrar de mim.


Lucas Lucco - Pra Te Fazer Lembrar”

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

“Todos os dias quando acordo não tenho mais o tempo que passou, mas tenho muito tempo, temos todo o tempo do mundo. Todos os dias antes de dormir, lembro e esqueço como foi o dia, sempre em frente, não temos tempo a perder. Nosso suor sagrado, é bem mais belo que esse sangue amargo. É tão sério e selvagem. Veja o sol dessa manhã tão cinza, a tempestade que chega é da cor dos teus olhos castanhos. Então me abraça forte e diz mais uma vez que já estamos distante de tudo. Temos nosso próprio tempo. Não tenho medo do escuro, mas deixe as luzes acesas agora. O que foi escondido é o que se escondeu e o que foi prometido, ninguém prometeu. Nem foi tempo perdido, somos tão jovens.”

“Mas o que vai te fazer falta mesmo, o que vai doer bem fundo, é a saudade dos momentos simples: da sua mãe te chamando pra acordar, do seu pai te levando pela mão, dos desenhos animados com seu irmão, do caminho pra casa com os amigos e a diversão natural, do cheiro que você sentia naquele abraço, da hora certinha em que ele sempre aparecia pra te ver, e como ele te olhava com aquela cara de coitado pra te derreter..”

“Não é ser fria, é ser cuidadosa. Não é ser grossa, é falar a verdade. Não é ser metida, é ter amor próprio. Não é ser difícil, é ser seletiva. Você precisa ser mais franca e esperta. Tanto homem por ai querendo uma mulher interessante igual a você, e você ai perdendo tempo atrás desse menino? Acorda amiga, mulher precisa de homem, e homem precisa de mulher. Meninos só precisam de uma mãe e um playstation.”
“Não é ser fria, é ser cuidadosa. Não é ser grossa, é falar a verdade. Não é ser metida, é ter amor próprio. Não é ser difícil, é ser seletiva. Você precisa ser mais franca e esperta. Tanto homem por ai querendo uma mulher interessante igual a você, e você ai perdendo tempo atrás desse menino? Acorda amiga, mulher precisa de homem, e homem precisa de mulher. Meninos só precisam de uma mãe e um playstation.”

“Ter a certeza que a cada aniversário não ganhamos anos e sim os perdemos. Que cada pessoa faz parte da sua história, que cada amor fica com uma parcela sua pra sempre. Que a tristeza vem, que a saudade vem, mas que um dia elas também vão embora. Que viver é dar adeus e que pra ser feliz é preciso não se apegar. Quem cria raiz é árvore, segue em frente, viva!”

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

"Com o tempo, aprendi que deveria fazer escolhas baseada em mim mesma e não na reação alheia. Há momentos em que precisamos decidir entre ficar ou sair da zona de conforto. Sorrir por fazer as pessoas felizes ou por estar feliz. E dessa vez eu escolho o MEU sorriso. Irão me chamar de egoísta, e talvez até seja. Mas é que nos últimos dias eu tenho acordado todos os dias querendo ser o motivo da minha própria felicidade!"

sábado, 19 de janeiro de 2013


Todos os dias quando me acordo, lavo o rosto e me olho no espelho, o que eu sou? Digo, além do meu rosto, além do meu corpo, além da minha aparência… Será que alguém se importa com isso ainda? Saio na rua e olho essas pessoas passando com pressa pra lá e pra cá, acho que nenhuma delas tem tempo para realmente viver. Que mundo é esse? Será que estou no lugar certo, ou o acaso errou e confundiu meu endereço? As pessoas mudam demais umas pelas outras, quem muda por alguém, cara? Tenho na minha mente que se alguém gostar de mim, vai ser pelo que eu sou, não por o que ela queria que eu fosse — já dá trabalho ser eu mesmo, imagina ser uma coisa que queriam que eu fosse? Mas não sou contra mudanças, eu mesmo mudo de vez em sempre; Mudo toda vez que percebo que não tenho nada haver comigo mesmo. Só isso para me fazer mudar, sabe? Quando acho que não tô vivendo como eu viveria, quando não dou tudo de mim para viver. De vez em quando me pego sendo metade do inteiro que eu poderia ser, isso me dá bastante raiva! Eu sei que eu posso ser mais do que eu sou, ser bom em algo que dizem que eu não seria, sei que posso dar o melhor de si para conseguir qualquer coisa, tenho capacidade para isso. Comigo é assim: Não me basta ser rio, se posso ser mar.
Eu não quero que você perca a fé. Só quero que entenda que nada vai voltar a ser como era antes. E como isso dói. É uma dor funda, que remexe as sensações, que quase ofusca as lembranças, que sacode todos os momentos vividos, que grita pela volta, que implora pela calma. Ah, se a gente tivesse o dom da transformação. Se a gente conseguisse tirar a mágoa, a dor, a raiva, a revolta, a briga, a palavra que entalou na garganta, o sofrimento silencioso, a separação. Ah, se a gente pudesse riscar tudo o que passou e escrever uma nova história. Mas eu não posso, você não pode. E só nos resta esperar e torcer para que tudo fique, de alguma forma, bem. Clarissa Corrêa

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

‎"E ele amava de maneira sórdida, mas amava. 
E mostrava de maneira gótica, mas mostrava. 
E sorria de forma sarcástica, mas sorria. 
E voltava de maneira eufórica, mas voltava.
E se emocionava de maneira única, pois amava. "
____________________(André Figueiredo)

Páginas