quinta-feira, 27 de setembro de 2012


“E se chover, deixa molhar
E se queimar, deixa arder
E se for amor?
Se for, deixa ser.”
— Daniella.  

“Foi então que eu descobri. Ele está exatamente no mesmo lugar que eu agora, pensando as mesmas coisas, com preguiça de ir nos mesmos lugares furados e ver gente boba, com a mesma dúvida entre arriscar mais uma vez e voltar pra casa vazio ou continuar embaixo do edredon lendo mais algumas páginas do seu mundo perfeito. A verdade é que as pessoas de verdade estão em casa. Não é triste pensar que quanto mais interessante uma pessoa é, menor a chance de você vê-la andando por aí?”
— Tati Bernardi.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Foi boom assim :)

Não é dizendo que eu não fiquei chateada.. Fiquei sim! Porém, eu tenho força pra dizer: Dos males, o menor! E isso se deve ao fato de apenas não ter obtido a resposta que eu tanto almejava! Esperava ouvir um sim de você, mas infelizmente a sua vontade não foi compatível com a minha.. Mas não vou sofrer com isso.. Porque eu sei que eu posso contar com você assim como você também pode contar comigo. Achei bom que a gente tenha conversado numa boa, porque não fica sombra de dúvida quanto o que será da gente daqui pra frente. Quero SIM poder contar contigo pro que eu precisar, e quero SIM a sua amizade, porque antes de tudo, prezo pela sua presença em minha vida, ainda que como bons e grandes amigos como você mesmo disse.Desejo a você toda felicidade do mundo, e espero que você não sofra como eu sofri por outros, e que outra pessoa não te faça mal. Mas se por um acaso você se decepcionar, saiba que eu estarei de braços abertos, pronta pra te receber!
“Eu me sentia tão importante ao seu lado, eu me sentia tão amada, protegida. Pela primeira vez eu estava me achando insubstituível. Eu estava certa de que desta vez eu tinha encontrado alguém que me amava, alguém que me queria bem, alguém que não me trocaria. Mas adivinha? Tudo acabou, acabou igual sempre acaba: eu fui trocada. Eu fui substituída.”
— s-ensivel

quinta-feira, 20 de setembro de 2012


# Gostar de você só te possibilita estar comigo, caso você queira, caso não, vai embora. Mas vai embora calado. Não pense você que vai poder me usar depois para consolo, quando estiver sozinho ou cansado.Nem adianta pensar que quando quiser
 eu vou estar aqui te esperando e muito menos achar que vou ficar por muito tempo sofrendo. Não adianta pensar que eu sou igual a todas as outra garotas que você esta acostumado a lidar que imploram por um olhar seu, e ainda aguentam esse seu descaso. Eu não nasci para ser otária, entendeu? E não é você e nem homem nenhum no mundo que vai mudar isso. Então abaixa a sua bola e fala direito comigo, pense milhões de vezes quando for tocar no meu nome, e se for para falar algo ruim ao meu respeito tenha a coragem de olhar nos meus olhos e falar tudo, porque se for verdade eu assumirei. Mas se for mentira, você só estará me provando que não é nada daquilo que eu pensava, mas sim o que milhões de pessoas me avisaram: um moleque disfarçado de homem. Ok ;]


Quero te dizer que muito mais importante que ter alguém é ter paz. Muito mais importante que ter alguém é saber lidar com você mesma. É se gostar, se curtir, se suportar, se superar todo dia. É gostar do que vê e do que não é visível aos olhos. É engolir e sorrir para a própria companhia. Muito mais importante que ter alguém é estar todo dia verdadeiramente apaixonada pelo “alguém” mais importante da sua vida: você mesma.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

“O que a gente gosta, a gente guarda. Quem ama a gente, a gente cuida. E pro resto a gente mostra a língua.”

domingo, 16 de setembro de 2012

No fundo você não me resiste... Inventa um ar de superioridade e força mas não consegue nem me olhar nos olhos e dizer um não... Você foge enquanto pode, mas basta cruzar comigo pra que seu semblante mude, suas pernas tremam e você fique se
m chão. A sua atitude não é mais nem menos me querer sempre. Você sabe que roda, roda, procura e não encontra ninguém como eu, aliás, ninguém é igual a mim. Só eu tenho o jeito irônico que te tira do sério e te faz querer esmurrar a parede, só eu tinha o instinto de psicopatia, que hoje você com certeza sente falta, aquele que te provava o tamanho do meu sentimento ao ponto que cometer algumas loucuras. Você sente falta de tudo, eu sei. Seus olhares que fogem dos meus, me provam isso... Mais é uma pena... Falta de aviso não foi... Perdeu, perdeu...

quinta-feira, 13 de setembro de 2012


“Se você tivesse chegado antes, eu não teria notado. Se demorasse um pouco mais, eu não teria esperado. Você anda acertando muita coisa, mesmo sem perceber. Você tem me ganhado nos detalhes e aposto que nem desconfia. Mas já que você chegou no momento certo, vou te pedir que fique. Mesmo que o futuro seja de incertezas, mesmo que não haja nada duradouro prescrito pra gente. Esse é um pedido egoísta, porque na verdade eu sei que se nada der realmente certo, vou ficar sem chão. Mas por outro lado, posso te fazer feliz também. É um risco. Eu pulo, se você me der a mão.”
— Verônica Heiss. 


“O importante não são quantas pessoas telefonam pra você, nem com quem você saiu ou está saindo. também não importa que você nunca namorou. O importante não é quem você beijou. Na vida, não é importante se você é aceito ou não pelos outros. O importante na vida é quem você ama e quem você fere. É como você se sente em relação a você mesmo. É confiança, felicidade e compaixão. É ficar do lado dos amigos e trocar o ódio por amor. O importante na vida é evitar a inveja, não querer o mal dos outros, superar a ignorância e construir a confiança. É o que você diz, e o significado de suas palavras. É gostar das pessoas pelo o que elas são e não pelo que tem. Isso é importante.”
— Caio Fernando Abreu.    

“Confesso que foi bom, me fez feliz, me fez sorrir, mas acabou. O prazo de validade venceu, a bondade acabou e a idiotice desapareceu. Quem ontem esperava um pedido de desculpas, hoje espera nem ver seu rosto. Foi bom, mas passou, acabou, e às vezes assim que deve ser.”

“Eu quero crescer. Juro, quero mesmo. Quero aprender línguas que não sei. Quero conhecer novas culturas, povos, lugares. Quero me desapegar do velho. Quero não me fechar para as mudanças e para o novo. Quero dar amor, afinal, é ele a grande essência da vida. Quero não acumular rancores nem alimentar mágoas. Quero aprender a me pedir desculpa. Quero abandonar algumas saudades. Quero aprender a conviver com o que não posso modificar. Quero me mover mais e mais e mudar o que está ao meu alcance. Quero pouco e quero muito. Quero nada e quero tudo. Quero esquecer o que precisa ser esquecido. Quero nunca deixar de sorrir. Quero aprender a descascar laranja. Quero perder o medo de trovão. Quero ir. E vir. Mas nunca, nunca mesmo, deixar de sentir.”
— Clarissa Corrêa.

“Eu acredito em você, mas você mente. Eu espero e você não vem. Eu te chamo e você não ouve. Mas eu acredito no nosso amor, você ainda vai tomar jeito. Eu acredito me enganando, eu te amo sem você me amar.”
— Caio Augusto Leite.  

“Olha, as pessoas não deviam partir. É isso que acho: todo mundo tinha que ser eterno. Mas, por outro lado, as lembranças são eternas, ficam dentro da gente. E se nós estamos aqui para cumprir uma missão e depois seguir em frente, que assim seja. E que num futuro todo mundo se encontre e seja feliz para sempre. É isso que desejo, pra mim, pra você e pra todo mundo.”
— Clarissa Corrêa.

“E eu não sei pedir. Meu Deus, eu não sei pedir ajuda. Nunca gostei de depender dos outros. E tem mais: não consigo dizer eu-preciso-de-você-agora. Sei que é simples, mas não sai. Algo me trava, a voz não sai. Tenho um orgulho que não me deixa. Acho que tenho que ser a fortona do pedaço, que consigo me reconstruir, me levantar sem dar a mão para ninguém. Não gosto de admitir nem assumir fraquezas nem de demonstrar a minha própria fragilidade. As pessoas fazem SOS a todo instante. Choram, pedem, imploram, suplicam. Não consigo. Para mim isso é traição. Não consigo chegar para a outra pessoa e falar tô-acabada-tô-precisando-não-vou-conseguir-sozinha. Sinto um terror só de pensar.”
— Clarissa Corrêa.

“Uma das coisas mais belas da vida é olhar para o céu, contemplar uma estrela e imaginar que muito distante existe alguém olhando para o mesmo céu, contemplando a mesma estrela e murmurando baixinho: ‘Que Saudade’.”
— Bob Marley.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

" Se te faz sorrir, não desista. Se te faz querer sonhar, não acorde. Se te faz querer caminhar, não volte. Segure, mas segure bem forte. Porque a felicidade não tem rosto e nem tempo certo, pode ser agora ou daqui a alguns anos. Pode aparecer enquanto há sol, ou na mais perturbadora tempestade (...) Então não solte... Não deixe ir. Pode ser esse alguém, pode ser esse momento. Para a vida inteira."

— E repito: fecha teus olhos e te permite viver, ur-julieta.

“Vai, fecha os teus olhos. 
Sente a brisa soprando de leve no teu rosto, 
o calor do sol, 
os pingos da chuva, 
o canto dos pássaros. 
Sente as tuas músicas favoritas, 
as pessoas que tu mais gosta,
o sabor do chocolate,
do café. 
Sente o sorriso no rosto dos desconhecidos, 
os olhares que trazem consigo um diálogo, 
o silêncio. 
Sinta o prazer dos beijos, 
dos abraços mais apertados, 
de um cafuné. 
Sinta o aroma dos velhos livros, 
da comida de sua mãe,
do perfume do teu pai.
Sinta as histórias que te contam, 
o ritmo das danças,
o tic-tac do tempo, 
o coração pulsando tranquilamente no teu peito.
Vai.
Para com esse medo tolo de sentir demais. 
Porque sentir é viver.”
“Frágil — você tem tanta vontade de chorar, tanta vontade de ir embora. Para que o protejam, para que sintam falta. Tanta vontade de viajar para bem longe, romper todos os laços, sem deixar endereço. Um dia mandará um cartão-postal, de algum lugar improvável. Bali, Madagascar, Sumatra. Escreverá: penso em você. Deve ser bonito, mesmo melancólico, alguém que se foi pensar em você num lugar improvável como esse. Você se comove com o que não acontece, você sente frio e medo. Parado atrás da vidraça, olhando a chuva que, aos poucos, começa a passar. (…) Estende as mãos para a frente, como se fosse tocar o rosto de alguém. Mas você está sozinho, e isso não chega a doer, nem é triste. Então você abre a janela para o ar muito limpo, depois da chuva. Você respira fundo. Quase sorri, o ar tão leve: blue.”
Mãe&Pai, 工 ❤ ㄚ◯∪.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012


“E a gente promete nunca mais telefonar para quem nos faz sofrer, mas acaba telefonando, e ele atende, e implica, e a gente some, e ele chama, e a gente volta, e briga, e ama, e sofre, e ama, e ama, e ama, e desama, e termina, e quando parece que cansamos, que não há mais espaço para um novo amor, outro aparece, outro parto, começa tudo de novo, aquele ata-e-desata, o coração da gente sendo puxado para fora.”
— Martha Medeiros.

“Sim vai ser difícil, mas o tempo passa rápido. Vamos nos reencontrar. Eu sei. Eu sinto.”

“Eu disse que precisava de espaço, ganhei o espaço e agora estou ouvindo os ecos da minha própria voz gritando o nome dele. Bonito isso que eu disse, né? Tem papel e caneta? Quero anotar pra ter o que dizer quando chegar lá.”
— Gabito Nunes. 

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O que a gente gosta, a gente guarda


“E quando a gente se encontrou não teve chuva de pétalas de rosas, fogos de artifício ou som de violino ao fundo. Foi verdadeiro. E não foi amor à primeira vista como nos filmes. Foi realidade. Depois que olhei nos olhos do amor vi que ele não dá frio na barriga. Ele te envolve lentamente, te abraça, te conforta, te faz melhor, te faz cúmplice, te ensina que a força vem da simplicidade do gesto e do carinho. O amor é calmo e simples. Não complica. O amor não tem ex, não tem pedra no caminho. Ele flui naturalmente. Como a água.”

— Clarissa Corrêa.
Tenho assim… aquela coisa… como era mesmo o nome? Aquela coisa antiga, que fazia a gente esperar que tudo desse certo, sabe qual? (…) Esperança!
A gente sempre acha que é especial na vida de alguém, mas o que te garante que você não está somente servindo pra tapar buracos, servindo de curativo pras feridas antigas? A moça…ela muito amou, ama, amará, e muito se machuca também. Porque
amar também é isso, não? Dar o seu melhor pra curar outra pessoa de todos os golpes, até que ela fique bem e te deixe pra trás, fraco e sangrando. Daí você espera por alguém que venha te curar. Às vezes esse alguém aparece, outras vezes, não. E pra ela? Por quem ela espera? E assim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará. A moça – que não era Capitu, mas também têm olhos de ressaca – levanta e segue em frente. Não por ser forte, e sim pelo contrário… Por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. E ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda.
"...E havia nela uma intensa vontade de mudar. Mudar de casa, de rua, de cidade , talvez até de estado, em busca de novos sabores, novos ares, novos amores, e uma sensação diferente a cada vez que a brisa léve daquele cantinho tão singélo, batesse em sua janela, anunciando o por-do-sol tão esplendido e imprevisível quanto o seu sorriso".
Todo dia ela procurava alguma coisa pra sorrir, pra ter motivos pra continuar e ter forças pra superar, mas parecia que era em vão. Nada na sua vida parecia valer apena, seus amigos que conhecia a anos se tornaram desconhecidos, as pessoas que se importavam sumiram, e aquelas que mais amava a substituíram. As decepções eram inúmeras, mas mesmo assim ela insistia em sorrir, em fingir que a felicidade a rodeava na tentativa de enganar a si mesma. Sofria em silencio, já que todos da sua vida desapareceram. Sua vida mudou, e ela teve que aprender a ser forte e a deixar guardado toda a dor dentro de si mesma, sem poder desabafar com ninguém, não é fácil para quem não tem ninguém que ajude, e cuide. Mas ela não desiste, suas esperanças são maiores de que algum dia ela realmente será feliz com alguém, e enquanto esse dia não chega em meio as lágrimas ela mantem o foco, força e a fé de que tudo vai melhorar.

Que seja doce ;)

" Que seja doce a espera pelas mensagens, ligações e recadinhos bonitinhos. Que seja (mais do que) doce a voz ao falar no telefone. Que seja doce o seu cheiro. Que seja doce o seu jeito, seus olhares, seu receio. Que seja doce o seu modo de andar, de sentir, de demonstrar afeto. Que sejam doce suas expressões faciais, até o levantar de sobrancelha. Que seja doce a leveza que eu sentirei ao seu lado. Que seja doce a ausência do meu medo. Que seja doce o seu abraço. Que seja doce o modo como você irá segurar na minha mão. Que seja doce. Que sejamos doce."
Algumas coisas não servem mais. Você sabe. Chega. Porque guardar roupa velha dentro da gaveta é como ocupar o coração com alguém que não lhe serve. Perca de espaço, tempo, paciência e sentimento. Tem tanta gente interessante por aí querendo entrar. Deixa. Deixa entrar: na vida, no coração, na cabeça.

E nada vai ser por acaso !

E mesmo sorrindo por ai, cada um sabe a falta que o outro faz. Nunca mais se viram, nunca mais se tocaram e nunca mais serão os mesmos. É fácil porque os dias passam rápidos demais, é dificil porque o sentimento fica, vai ficando e permanec
e dentro deles. E todos os dias eles se perguntam o que fazer. E imaginam os abraços, as noites com dores nas costas esquecidas pelo primeiro sorriso do outro. E que no momento certo se reencontrem e que nada, nada seja por acaso.

...

Sinto o vento trazendo bons fluídos, boas novas. Por hora, passou o tempo das tempestades internas, das procuras incessantes, da busca constante para ser aceita. Estou mais perto de mim e sinto que dessa vez com mais calma. O olhar pra dentro faz milagres permanentes, ando respirando preces diárias.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Sabe aquele momento em que você se sente sozinha , que você tem vontade de chorar?
Aquele momento em que você precisa de um abraço forte e de uma pessoa pra dizer : Isso tudo vai passar, eu estou do seu lado. Pois é, estou vivendo ele :/
Chora não menina , ele trocou seu AMOR VERDADEIRO, por uma vadia que usa 1 KILO DE MAQUIAGEM, chatinha que só tem posse, cara de sonsa, não tem O SORRISO tão lindo Quanto o seu, não sabe DIVERTI-LO, quanto VOCÊ sabia então ergue essa cabeça, que quem perdeu foi ele,que preferiu QUANTIDADE do que QUALIDADE

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Ele sempre volta, não adianta. Vai, voa por aí, pousa em outros ares, mas volta. Mas não fique tão seguro assim, um dia eu também vou, e quando você voltar, seu porto seguro não estará mais aqui. E para que fique claro, eu já estou cansada de ser passarinho na gaiola. Eu irei voar, pra bem longe das suas grades, de você. 
E dói, porque você sabe que não vai ter quem substitua. E você sente falta. E a vontade de chorar vem. E você só pode respirar fundo e segurar as lágrimas, para não perceberem o quanto você é fraca.

(..) que dê certo !

E agora, o que eu faço? Insisto ou desisto? Mas será que vai valer a pena insistir nesse “nosso amor”? Será que vai realmente valer? Insistir novamente, correr atrás… E se der na mesma merda? Mas e se eu desistir? Desistir de tudo que a gente poderia ter, do meu sonho, de você? Mas como eu vou desistir da coisa que eu mais quero ter? Tenho que pensar muito bem… Mas quer saber? O que tiver que ser,
 será. Não tem essa parada de “E se?” E se o caralho, eu vou sim insistir mais uma vez, mas eu juro que vai ser a última vez que vou correr atrás, se não der certo, beleza, a gente supera. Se der? Ótimo, vamos ser muitos felizes. Eu não tenho nada a perder. Se não der certo, vai ficar na mesma, só que vou esquecê-lo. Se der certo, será ótimo. Então pronto, só tenho a ganhar. E Deus está do meu lado, então Deus, eu te peço que dê certo pelo menos dessa vez.
O pior de tudo isso, é a cratera que fica dentro da gente. É o coração machucado sendo espremido pela saudade e beliscado pela ausência. É exaustão de sentimentos já surrados, quase mortos. É a descrença de um amanhã melhor. A gente se perde no labirinto da vida, onde em cada curva, tem um pouco de lembrança. Sufoca feito saudade e dói feito joelho ralado. Qualquer gigante se torna pequeno quando 
a alma dói. O choro chega a durar horas e horas, nem que seja em silêncio, mas a vontade mesmo, é de gritar. Gritar pra ninguém ouvir, só pra aliviar. É chorar até desidratar e a cabeça doer. Chorar, chorar, chorar. Conversar baixinho com Deus e enche-lo de interrogações. Essa é a hora certa para estancar a ferida e expô-la em plena praça pública a luz do dia. É hora de deixar de ter peito de aço e se tornar humano.
Continuo aqui, sozinha, daquele mesmo jeito que me deixaste.
Continuo olhando pros lados tentando encontrar alguma explicação.
Continuo sem entender, sem te ter...
O show acabou, apagaram-se as luzes. Agora mais do que nunca sinto que te perdi.
Parada, calada. Os sorrisos tornaram-se raros, a alegria se perdeu, e o amor? Ah o amor, esse teima em não querer ir embora, teima em te querer ainda mais.
Só queria te ter mais uma vez, reviver nossos momentos bons. Te dar todo amor que não consegui antes por falta de maturidade, sei lá. Tantos momentos...
Você não pode esquecer nossos planos e promessas. Éramos um só.
O vento não vai conseguir levar embora o que sinto por você. Talvez o tempo consiga apaziguar minha dor. Talvez a vida te traga de volta pra mim novamente. Mesmo que demore muito, não some, não vai, não me esqueça.
Como sempre te amei, ainda te amo.

domingo, 2 de setembro de 2012

(...)

...Ela estava sentada ao pé da cama, ouvindo aquela música e mal sabia que do outro lado da parede alguém chorava por dentro a cada palavra que escutava.
Um turbilhão de memórias invadia seus pensamentos quando sentiu o telefone vibrando. A
briu a mensagem sem nem reparar de quem era e leu a seguinte frase: "O nosso amor gritava por socorro e eu não escutava."

Era o jeito dele, meio torto, meio bobo, de confessar os erros, medos e de pedir desculpas. Sentiu um aperto no peito e uma vontade louca de sair correndo até ele e dizer tudo que estava sentindo naquele momento, como sentia muito por tudo que acontecera a eles e tudo que eles deixaram interferir na relação. Mas permaneceu calada. "Acalma coração, tudo tem seu tempo certo." ....

E assim, incompletos, eles tocaram suas vidas, conheceram outras pessoas, se aventuraram, fizeram novos amigos e vão vivendo um dia de cada vez, sabendo que não importa o tempo ou distância, pertencem um ao outro, pois como diz Tati Bernardi:

"Enquanto o mundo vive lá fora, dentro de cada um tem um pedaço do outro. E mesmo sorrindo por aí, cada um sabe a falta que o outro faz."
Você pode rasgar as cartas, apagar as fotos, queimar os livros, doar os presentes e as roupas, quebrar os perfumes e proibir a família de pronunciar o meu nome.
Pode nunca mais aparecer nos mesmos lugares que passamos, não falar com os amig
os em comum e ignorar quando falarem sobre mim.
Mas as marcas que deixei no pensamento, na vida e no coração.
Aquelas que ficam na alma. Isso não se apaga nem some com o tempo, meu bem.
Repito ao coração várias vezes ao dia: "Seu burro! Dá pra expulsar esse daí e deixar outra pessoa entrar?" 
Mas ele me olha com deboche e se recusa a me obedecer.
Acho que no fundo, no fundo, tô esperando pela pessoa que vai entrar sem pedir, vai quebrar o vidro da janela e mostrar que uma porta fechada não é suficiente.
- A gente faz e refaz, começa, termina, começa de novo. A gente pinta e borda, recorta, cola, cria, imagina e faz tud
o dar certo.
De pouquinho em pouquinho faremos surgir um lindo arco-íris nesse céu lindo que ilumina nossos dias.
E eu, como uma criança boba, vou cantar e dançar, rodopiar e talvez cair. Mas logo aprendo a levantar de novo.
E assim é a minha vida, a cada queda me fortaleço mais
Hoje sei que tudo acontece por um motivo e de dia em dia vou ficando cada vez mais feliz de ser quem sou.

sábado, 1 de setembro de 2012

Queria dizer que nunca fui embora, porque nunca fiquei. Nunca te troquei, porque nunca te tive. Nada terminou, porque nunca houve um começo. Estou em outra história porque não havia mais espaço pra mim na nossa, que tá cheia de você, seu egoísmo e sua liberdade. Odeio lugar apertado.
Você cresceu. Parou de perguntar pra sua mãe se era pra lavar o cabelo e entendeu o momento certo. Parou de pedir pra ela ajeitar seu material escolar pro dia seguinte e aprendeu a corrigir seus próprios deveres de casa. Aprendeu a mexer no
 computador assim como aprendeu a se viciar nele. Você deixou de precisar que os amigos dos seus pais tenham filhos para que você seja amiga deles, você aprendeu a fazer suas próprias amizades. Além disso, você aprendeu a ver quem são seus amigos verdadeiros e quais são os falsos, aproveitadores. Você aprendeu que o preconceito é algo ridículo e começou a formar sua própria opinião. Você caiu várias vezes por estar correndo, mas aprendeu que o remédio faz aquela dor sarar. Você chorou quando caiu, você chorou quando seu corpo estava todo machucado, mas mesmo assim você continuou a brincar. Você cresceu garota, você cresceu e aprendeu a cuidar de seus próprios problemas. Você aprendeu tudo isso e agora vai deixar que um garoto acabe com toda tua força e felicidade que veio conquistando até aqui? Limpe a maquiagem e sorria, você merece muito mais do que garotos infantis.
”Muitos chegaram, muitos já foram. Alguns fizeram parte da minha vida por um tempo, alguns fizeram parte de um capítulo da minha história, e outros estavam presentes em tudo, em todos os capítulos, em cada página da minha vida, em cada momento da minha história. Não importa quem foi embora da minha vida, não importa quem mentiu, quem foi falso, o que importa agora, é os que ficaram e os que foram 
verdadeiros. — Ás vezes, a gente da mais importância aqueles que não merecem, e esquecemos daqueles que sempre estiveram do nosso lado, e sem ver vamos perdendo eles aos poucos. — Não sou uma pessoa fácil, mas encontrei pessoas que conseguiram me entender; encontrei pessoas que me aceitaram assim, toda defeituosa. — E mesmo nesse ninho de cobra que é o mundo, encontrei pessoas que valem a pena lutar, pessoas que valem a pena deixar todo o resto, só pra ficar com elas. Encontrei pessoas naturais, e perto delas eu consigo ser eu mesma, transparente, sem esconder nada; encontrei pessoas que sabem me arrancar sorrisos nos piores momentos, e essas, eu não largo por nada, não deixo ir embora.”
Não é preciso pisar nos outros. Muito menos se achar melhor que ninguém. Cada um sabe o valor que tem e precisa se dar o respeito de não se deixar abalar por ninguém. Ter consciência de que onde quer que você esteja, em que altura da vida você chegou, você está sempre fazendo o seu melhor. Seja mais paciente consigo mesmo, saiba entender suas limitações. Aprenda a se aceitar também, a se perdoar por seus erros, e principalmente, a se orgulhar por ser quem você é.

~ Com muito carinho e amor: Deus

“Oi minha princesa mais linda do mundo. Estava te observando…você anda tão triste, tão caída, tão machucada. Você tem distribuido sorrisos só para esconder as lágrimas, você pode enganar as pessoas que estão o seu redor, mas eu conheço seu coraçãozinho. Eu tenho visto cada noite em que você se deita e chora, se sente sozinha,acha que ninguém te ama, você tem vontade de ter um lar mais unido. Eu te
nho visto os seus amores não correspondidos, o quanto tem te machucado isso minha pequena… não se preocupe, o seu principe está guardado. Lembra de quando você entregou sua vida em minha mãos? Então… eu já tomei conta dos seus problemas sem soluções, eu já preparei o seu escolhido,..é aquele mesmo que você tem deitado na cama e sonhado com ele, aquele que vai te ajudar, te levantar quando você cair, aquele que vai acordar do seu lado, olhando nos seus olhos e dizer que te ama. Eu vejo você tentando melhorar a cada dia.Antes mesmo de você nascer eu te escolhi, escrevi uma história linda para você, com um final feliz, aquele perfeito. O seu lugar aqui nos céus do meu lado está guardado meu anjinho. Quando você se sentir sozinha olhe para os céus, para as estrelas, para a lua, para o dia lindo que surgiu e lembre-se que eu estou do seu lado mesmo você não me vendo, e que eu te amo incondicionalmente. Lembra das suas promessas? Elas vão se cumprir, você vai ser um exemplo de vida. Só me promete que sempre vai deixar eu ser dono do seu coração, ser a primeira opção na sua vida sempre, que tudo que eu planejei para sua vida vai se cumprir perfeitamente e sua vida será o verdadeiro conto de fadas que você sonha, e que você merece.”
“Ei pequena você se sente só? Pois é, as vezes também me sinto só, na verdade na maioria delas. É ruim não é pequena? Dá um vazio, é algo que bate no peito e fica. Tem dias que você necessita de um abraço, tem dias que você necessita que al
guém compreenda seu silêncio, na maioria das vezes é melhor colocar os fones de ouvido porquê é como se a música te entendesse, você sai da realidade e imagina um mundo só teu. A solidão traz a tristeza e ela chega tão forte a ponto de você acabar mais cedo aquilo que mais gosta de fazer. Com a solidão vem a saudade, não é pequena? A dor da saudade escorre pelos seus olhos, fica evidente na expressão do seu olhar. Você já correu atras de muita gente não é? Já correu atras daqueles que buscaram fugir de você, daqueles que você mais amava mas eles te ignoravam.. Você sabe que as pessoas correm atras daquilo que é difícil, de pessoas que as ignora mas mesmo assim você não se fez de difícil e muito menos conseguiu ignorar alguém, não é mesmo? Mas isso cansa, cansa de correr atrás, cansa de ficar olhando fotos daqueles que se foram e soltar sorrisos bobos, cansa mandar SMS e não receber nenhum de volta, cansa de se preocupar com quem nem te procura, tudo isso cansa demais.Chega uma hora que você pensa ACABOU não vou dar moral, prefiro ficar só. Mas quando voce acha que já superou, quando você toca sua vida pra frente, a pessoa volta e meche nas feridas que ela deixou em você. Basta um “OOI AMOR” que volta a ilusão, volta amor, volta tudo.”
“Até parece fácil passar por tudo isso, afinal de contas não é você quem esta sentindo. É fácil pra você dizer que logo vai passar. Eu sei que logo vai passar, eu sei que com o tempo eu vou me acostumar com essa dor. Mas eu não quero que logo passe, eu não quero me acostumar com isso, eu não quero que o tempo cure. Eu quero que pare agora, eu quero que tempo seja o hoje o agora. Por que só eu sei o quanto dói carregar uma lágrima atras de um sorriso. Só eu sei.”

Um homem inteligente falando das mulheres

“Um homem inteligente falando das mulheres: Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem sim, e s
e ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um ‘eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Flores também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade. Respeite a natureza. Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia. Não faça sombra sobre ela. Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda. Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo. É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay. Só tem mulher quem pode!”
— Luís Fernando Veríssimo
❝Ei, só vim avisar que estou desistindo, ok? Acho que assim será melhor, com ou sem você, já não importa mais. Venho vivendo em um permanente e inútil sacrifício, apenas mudarei o foco. Prometo esquecer-te. Aprendi a lembrar de ti a todo mo
mento, agora bastará lembrar de te esquecer. Não vai ser difícil, vou tentar lembrar do muito que te dei e do pouco que recebi, vou lembrar dos sorrisos que desejei enquanto as lágrimas tomavam conta de mim, vou lembrar do quanto te amei e o que isso significou pra você. Bom, será assim. Vou sofrer como antes, mas dessa vez terei amor próprio, cuidarei mais do meu “eu”. Posso ter sido mais uma pra você, mas sou única pra mim.❞

Páginas